terça-feira, 15 de maio de 2012

Cristo Redentor apóia a Campanha da Hepatite

14/05/2012
Raquel Araujo

A Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, em parceria com o Santuário Cristo Redentor, irá realizar uma campanha para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença e premiará os “Amigos do Cristo Redentor” — personalidades que, de alguma forma, prestaram serviços em prol da saúde. O evento será realizado no dia 19 de maio, às 18h, no alto do Corcovado. Na ocasião, o Monumento símbolo do Rio de Janeiro será iluminado de amarelo e vermelho, cores que representam a hepatite.

Entre os homenageados estão o presidente do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco; a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, o presidente do Laboratório Roche, Adriano Treve, entre outros. A entrega do prêmio será feita pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que, no Brasil, a hepatite C atinge cerca de 3% da população. Mundialmente, a hepatite C atinge 520 milhões de pessoas. Por ser doença silenciosa, a maioria dos portadores não sabem que estão doentes e não buscam orientação médica. Os sintomas geralmente só aparecem quando a hepatite está em um estágio mais avançado. Sem o diagnóstico e o tratamento adequados, os casos podem evoluir para insuficiência hepática, cirrose ou câncer hepático.


Nenhum comentário:

Postar um comentário