terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Oração do Angelus na WebTV Redentor


27/02/2012
Leanna Scal - WebTV Redentor





A partir do dia 1º de março, a WebTV Redentor transmitirá diariamente, ao meio dia e às 18h, a Oração do Angelus, rezada cada dia da semana por um Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio. A ideia é que de onde a pessoa estiver, seja em casa, no trabalho, ou até na rua, através da portabilidade que a internet oferece, possa parar por menos de cinco minutos para um momento de oração.

A Oração do Angelus relembra, através de preces e orações, a Anunciação - feita pelo anjo Gabriel à Maria - da concepção de Jesus Cristo. As orações consistem em três textos que descrevem o mistério. Além disso, os Bispos fazem uma pequena reflexão de acordo com o Evangelho do dia ou o Santo da data, ou, ainda, algo relevante referente ao Tempo Litúrgico ou a acontecimentos sociais.

Nesta quinta-feira, 1º de março, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio, Dom Antonio Augusto Duarte, inicia o momento de oração. Na sexta-feira, será a vez de Dom Nelson Francelino, seguido de Dom Paulo César Costa, Dom Pedro Cunha e Dom Edson de Castro Homem. Também participarão os Bispos Auxiliares Eméritos Dom Assis Lopes e Dom Josef Karl Romer. As orações serão transmitidas da Capela do Palácio São Joaquim, residência do Arcebispo.

Há cerca de um ano a WebTV Redentor tem feito transmissões ao vivo de celebrações e a cobertura de eventos importantes da Igreja no Rio, mas está investindo em uma vasta programação de cunho informativo/formativo, espiritualidade e entretenimento. A Oração do Ângelus será o primeiro programa produzido por este veículo, que busca os melhores caminhos para, através da internet, evangelizar além fronteiras.

Quem não conseguir acompanhar as orações ao meio-dia e às 18h tem a opção de assistir a qualquer momento na página da WebTV Redentor no Canal "Angelus". Não deixe de acessar www.redentor.tv.br .


Fonte: Portal da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário