sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cardeal Stanislaw Rylko vem ao Rio acertar detalhes da JMJ

16/02/2012
Site JMJ RIO2013


O Cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), órgão responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Vaticano, virá ao Rio de Janeiro na segunda-feira, dia 27.

Ele ficará na cidade durante cinco dias, onde participará de reuniões com os representantes do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além de um encontro com representantes de movimentos jovens e comunidades novas do Rio. Na programação, ele irá visitar possíveis locais da cidade que poderão receber os eventos oficiais da JMJ Rio2013.

No dia 2 de março, às 11h, o Cardeal Rylko e o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, darão uma coletiva de imprensa onde farão um balanço das atividades realizadas pela Comitiva do PCL durante a visita ao Rio. A coletiva será no edifício João Paulo II, na Glória.

Os detalhes da vinda do cardeal ao Rio foram fechados na tarde desta quarta-feira, 15, durante reunião do COL. Desde segunda-feira, os coordenadores de todos os setores da Jornada estão reunidos no Colégio Regina Coeli, na Tijuca, para avaliação dos passos dados, até o momento, na construção da JMJ Rio2013.

Acompanhando o Cardeal Rylko, vêm ao Brasil uma comitiva com mais três representantes do PCL: padre Eric Jacquinet, responsável pela Seção Jovem; Marcello Bedescci, presidente da Fundação João Paulo II para a Juventude e padre João Wilkes Chagas.

Fonte: Site JMJ RIO2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário