segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré visita o Rio

Relato do agente da PASCOM Leopoldina Júlio Cesar, que acompanhou a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré no dia 02 de setembro.



Segundo dia do Cirio de Nazaré, a imagem chegou exatamente as 08h e 10 min, proveniente de Cabo Frio, a mesma peregrinou na Região dos Lagos, foi recebida no heliporto do terminal da Helisul, na Lagoa Rodrigo de Freitas, por Dom Orani João Tempesta e um público de jovens, pela guarda de Nossa Senhora de Nazaré, grupos Shalon e fiéis, seguiu em carreata para a Rocinha, no trajeto as pessoas paravam para admirar e reverenciar Nossa Senhora de Nazaré. Devido ao trânsito intenso e as subidas íngrimes foi lento o cortejo onde os moradores aproveitaram e fizeram o acompanhamento a pé e iam aumentando a cada ponto da descida e no trajeto foi rezado um terço, acompanhado pela multidão, as 09hs e 15 min. chegamos na paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, que superlotada a comitiva tendo a frente Nossa Senhora de Nazaré, foi recebida por Frei James e os paroquianos com bandeiras azuis a tremular.Teve a missa celebrada por Dom Orani Tempesta e concelebrada por Padre Silva, que veio de Belem acompanhando a imagem e por frei James, paroco da Nossa Senhora da Boa Viagem, após a missa os fiéis fizeram filas para tocarem na imagem, para agradecer e tambem para fazer seus pedidos.
Dali saimos por volta das 10hs e 35min, com destino ao Corcovado onde Dom Orani celebraria o Angelus ao meio dia, com transmissão da Radio Catedral FM, chegamos ás 11h e 42min, sendo todos recebido pelo coral de vozes Metropolitano, da cidade de Belem, após o termino do Angelus, uma parada para repor as energias, um pequeno lanche foi oferecido e seguimos para a Mitra, na Gloria de onde me despedi da comitiva.
Na van em que eu estava, tive a companhia das Senhoras Nazaré e Raimunda, a Sra Nazaré, é presidente da Associação de Nossa Senhora de Nazaré, que fica na paróquia de São Sebastião, onde todos os segundos domingos de cada mês, é celebrada uma missa em honra de Nossa Senhora de Nazaré e no segundo domingo de Outubro, no mesmo horário oficial de Belem, aqui tambem acontece o Cirio de Nazaré. Elas fizeram uma reinvidicação, convocando a todos para se associarem, para aumentar mais e mais esta peregrinação de Nossa Senhora de Nazaré.
Agradeço a oportunidade de poder participar e de levar a todos o relato do ocorrido, neste segundo dia da visita de Nossa senhora de Nazaré.


Julio Cesar, da Paróquia de Santa Rosa de Lima do Jardim América, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário