segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Arquidiocese ganha 12 novos diáconos


24/09/2011
Cláudia Brito





“Brilhe a vossa luz diante dos homens” (Mateus 5,16). Este é o lema da ordenação diaconal que acontecerá no dia 1º de outubro, às 8h30, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Durante a celebração, o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, vai conferir o ministério diaconal para 12 seminaristas do Seminário Arquidiocesano de São José.

A vocação do futuro Diácono Sérgio Santos foi despertada a partir de um questionamento do Sacerdote de sua paróquia.

— Um dia, meu Pároco, Padre Marco Túlio, depois de confessar-me, perguntou: “Serginho, você nunca pensou em ser Padre?!”. Aquela pergunta mexeu comigo e passei a pensar sobre isso. Passei a ler mais livros que falavam da vida dos santos, participava diariamente da missa, e, após a celebração da Eucaristia semanal, na paróquia vizinha, conheci um outro sacerdote, Cônego José Mazine, que me apresentou o grupo vocacional suburbano. O ‘empurrãozinhoa mais’ foi importante para que o medo de lançar-me nas mãos do Senhor não me detivesse”, revelou.

CONHEÇA OS NOVOS DIÁCONOS TRANSITÓRIOS:

• Adriano de Abreu Figueira

• Arnaldo Rodrigues da Silva

• Carlos Alberto de Azevedo Junior

• Eufrázio Luiz Morais da Silva

• Flávio Matias Oliveira

• Irapuan de Oliveira Fonseca

• Josué Modesto Bisker

• Júlio César Lopes de Souza

• Leandro Lenin Silva Tavares Cardoso

• Rafael Siqueira Silva Pinho de Souza

• Rodrigo Luiz de Souza Azevedo

• Sérgio Luíz Mafra Santos

* Foto: Gustavo de Oliveira


Fonte : Portal da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro









Nenhum comentário:

Postar um comentário