domingo, 24 de julho de 2011

Dom Orani celebra missa de encerramento do Muticom
23/07/2011
Leanna Scal





No final da tarde de 22 de julho, a Celebração Eucarística que encerrou o 7° Mutirão Brasileiro de Comunicação foi presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. Na Igreja do Sagrado Coração, na PUC-Rio, os participantes já sentiam falta das atividades e orações realizadas nos seis dias de evento.

Ao iniciar a missa com vésperas, Dom Orani agradeceu a oportunidade de acolher o Muticom que rendeu muitos frutos. Segundo ele, além dos marcos diferenciais deste mutirão, no sentido de oficinas e conteúdo, também as orações foram constantes. Ele lembrou que as atividades começavam sempre com a oração das Laudes, ao meio dia era transmitido diretamente do Santuário do Cristo Redentor o Ângelus e, o dia era encerrado com a Celebração da Eucaristia.

Durante a homilia o Arcebispo destacou a celebração de Maria Madalena. Segundo ele, quando a Igreja convida para uma nova evangelização, todos que trabalham com a comunicação são chamados a transmitir a alegria da certeza do Senhor ressuscitado. E por isso, o comunicador deve ser uma pessoa feliz.

- Temos a alegria de celebrar essa eucaristia dentro da conclusão do mutirão, celebrando Maria madalena. Cristo vive e nós somos testemunhas. Aquilo que faz com que não desanimemos é justamente o grande envio que recebemos neste mutirão. Nós ouvimos muitas coisas nesses dias, técnicas, mídias sociais, a dificuldades da Igreja na mídia interna e externa. A Palavra de Deus que ouvimos agora nos diz que somos sempre chamados a voltarmos ao inicio, afirmou.

Durante o ofertório, representantes de todas as dioceses do país levaram bandeiras de seus Estados e objetos que representam os meios de comunicação. Ao final da celebração, Dom Orani agradeceu novamente a participação de todos no Muticom e convidou os presentes para a cerimônia de encerramento realizada no ginásio da universidade.

*Foto: Victor Gonzalez

Fonte : Portal da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário