terça-feira, 31 de maio de 2011

Mobilização para o 45º Dia Mundial da Comunicação

Conforme já pré-anunciado, a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro prepara-se para comemorar o Dia Mundial da Comunicação, no próximo dia 05 de junho de 2011 (Solenidade da Ascensão do Senhor).
Enviamos um e-mail aos coordenadores vicariais contendo em anexo uma carta para ser encaminhada a todos os padres de nossa Arquidiocese pedindo que não deixem passar desapercebida esta data. Estendemos este apelo a todos vocês, queridos agentes da pascom. Vamos fazer acontecer algo novo, diferente e marcante em todas as ferramentas disponíveis na internet.
No dia "C" de Evangelização, dia 05/05 (Dia Nacional da Comunicação) foi um ensaio muito positivo. Atingimos mais de 100 mil pessoas, só na nossa rede arquidiocesana, sem contar com todos os outros sites, blogs, portais e até mesmo pessoas que sentiram-se motivadas e com grande alegria aderiram a nossa campanha. As Arquidioceses de Campinas, Brasília, Fortaleza, São Paulo, além de sites como o da Canção Nova, Jovens Conectados, etc. só pra exemplificar alguns, ássumiram a missão conosco de evangelizar naquele dia. No Twitter ficamos em segundo lugar, seja Nacional quanto Estadual (RJ), quase que o dia inteiro. Portanto, se conseguimos isso naquele momento que consideramos um ensaio, precisamos bombar neste próximo dia Mundial da Comunicação.

Atenção para os passos:

1º Momento: Participação dos membros da Pastoral da Comunicação (Pascom) na Santa Missa presidida por Dom Orani, no dia 04 de junho de 2011, às 9h, na Capela da PUC-Rio situada na Rua Marques de São Vicente, 225 – Gávea – Rio de Janeiro, RJ. Nesta ocasião se fará uma grande chamada em rede nacional para o 7° MUTICOM, uma vez que será transmitida pela Rede Vida de Televisão. Participarão deste momento, artistas, jornalistas e outros comunicadores católicos. A presença de todos é muito importante!

2º Momento: Celebração da Santa Missa em nossas comunidades paroquiais, no dia 5 de junho de 2011, Dia da Ascensão do Senhor, com a participação e animação da Pastoral da Comunicação. Propor ao padre para fazer um ofertório temático, as preces comunitárias e, ao final da Missa, convidar todos os fiéis a aderirem a Campanha de Evangelização pela internet.

3° Momento: Também no dia 05 de junho, Evangelização nas mídias sociais. Mandar versículos da Bíblia, frases de santos e santas, orações, enfim tudo aquilo que possa rechear a rede da presença católica evangelizadora.
Foi disponibilizado um hashtag: #redecatolica que será utilizado no twitter. Vamos autenticamente anunciar a grande verdade que é Cristo na era digital!
A intenção não será só alcançar o 1º lugar no TREND Brasil ou Rio no dia mas criar um MOVIMENTO ATEMPORAL com tag único no twitter, a REDE CATÓLICA. Espalhem a notícia e que também passemos a utilizar esse tag em nossas mensagens de agora em diante. Lembrem-se que Cristo disse: "eis que vos farei pescadores de homens". Que a nossa rede, REDE DE PEDRO, seja sempre presença marcante nesta rede social.


Contamos com a participação e empenho de todos.

Atenciosamente,

Pe. Márcio Queiroz
"Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso." (Lc 6,36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário