quarta-feira, 4 de maio de 2011

"Dia C da Evangelização” pretende mobilizar mídias sociais

Os católicos do Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira, dia 5 de maio, vão usar as mídias sociais para levar mensagens cristãs pela Internet. Será o “Dia C da Evangelização”, em comemoração ao Dia Nacional da Comunicação. A campanha é também um ensaio para a celebração do 45º Dia Mundial da Comunicação, neste ano comemorado em 5 de junho.



Batizada como “Dia C”, e não com o usual “Dia D” exatamente para dar ênfase à “Comunicação Católica de Cristo”, a campanha tem o objetivo de levar todos aqueles que fazem parte do dia a dia dos católicos no mundo virtual a terem pelo menos um breve contato com a mensagem do Evangelho. Citações bíblicas e conteúdos que propaguem a paz, a unidade e o amor, inspirando atitudes concretas, são sugeridos para a circulação nas mídias sociais nesta data.



A iniciativa pastoral, promovida pela Arquidiocese do Rio, pretende mobilizar especialmente a juventude, de forma que pelo Orkut, Twitter, Facebook e outros cada católico se comprometa a levar a Palavra de Deus ao mundo pela Internet, sem abrir mão da criatividade e ousadia que os novos aparatos tecnológicos possibilitam.



A campanha objetiva ainda ter a força de ajudar a formar uma nova identidade católica no mundo virtual, sugerindo um estilo cristão de presença, que também abrange conteúdos declaradamente religiosos e testemunho de vida.


Pe. Márcio Queiroz - Coordenador Arquidiocesano da PASCOM da Arquidiocese do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário