terça-feira, 5 de abril de 2011

Oficina de Internet e Linguagem


No dia 02 de abril, a Matriz Santa Rosa de Lima em Jardim América recebeu os agentes da Pascom do Vicariato da Leopoldina para a Oficina de Internet e Linguagem. O encontro foi organizado pela equipe arquidiocesana de comunicação juntamente com o a coordenação da Leopoldina.


A primeira palestrante foi a jornalista Silvia Souza, coordenadora da Pascom do Vicariato Oeste e integrante da Comissão Arquidiocesana de Comunicação. Ela explicou o início oficial da Pascom em 2008, mostrou a evolução da internet e da forma de se comunicar através dela. Silvia mostrou também que os integrantes da Pascom não são meros informantes, mas precisam se vincular às atividades paroquianas. Em uma rápida dinâmica em grupo, foram discutidas as formas de comunicação usadas em cada Paróquia e também as dificuldades encontradas em todas elas. Com isso foi possível perceber que para expandir a comunicação é necessário começar com a colaboração entre todas as pastorais e comunidades.


Logo depois o Padre Jefferson Gonçalves, assessor Arquidiocesano de Mídias Sociais e pároco da Matriz Nossa Senhora da Cabeça, explicou um pouco sobre as redes de relacionamento e sobre como usar suas funções para evangelizar. Falou também sobre o seu trabalho na Arquidiocese do Rio de Janeiro.


Outro convidado, o Padre Márcio Queiroz, coordenador Arquiciocesano da Pascom e animador da Pascom do Vicariato da Leopoldina, explicou e exemplificou o cuidado que todos devem ter ao procurar informações na internet. Verificar a fonte é fundamental para uma apuração precisa. Para finalizar o encontro, foi feito um momento de oração na Capela do Santíssimo da nossa Paróquia. E depois foi servido um almoço para todos que participaram desta primeira, de uma série de oficinas que serão oferecidas ao longo do ano em todos os Vicariatos.


Colaborou: Camila Santos - Paróquia Santa Rosa de Lima.


Confiram algumas fotos:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário