quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

São Sebastião emociona Comunidades e Autoridades.

Texto enviado por Julio Cesar da Mata da Paróquia Santa Rosa de Lima - Jardim América.

O sexto dia da trezena de São sebastião, começou com uma manhã festiva na igreja de São Sebastião, no bairro de Del Castilho, com a imagem sendo levada por Dom Orani Tempesta, até o carro dos bombeiros, saindo as 08:30 com destino a igreja do Santíssimo Sacramento, antiga Sé.
Dezenas de fiéis vieram se despedir da imagem peregrina, acenando lenços brancos e bandeiras vermelhas, seguimos pela avenida D.Helder Câmara, passando pelos bairros do Jacaré, Mangueira, São Cristovão, Leopoldina, Cidade Nova. No trajeto, percebe-se a fidelidade do povo com o seu padroeiro, pessoas paravam, batiam palmas, outros colocavam as mãos postas em oração e via-se olhos brilharem de alegria a passagem do santo, gritos eram ouvidos dando vivas ao padroeiro.
Ao chegarmos na Igreja do Santíssimo Sacramento, a imagem foi recebida pelo PadreBarreto que honrado ficou com a chegada da imagem peregrina, pediu a intercessão pela paz e agradeceu a visita. Dom Orani Tempesta fez, com a presença da imagem no altar, uma celebração missionária, celebração esta, acompanhada por dezenas de pessoas, que aproveitaram a visita e deram um a fugidinha do trabalho, que foi o caso de Dona Glória, que trabalha ali perto e veio aproveitar a oportunidade de agradecer uma graça concedida pelo padroeiro, a mesma estava muito emocionada.
Seguimos para o quartel central da polícia militar, na Rua Evaristo da Veiga, lá recepcionada pela banda marcial da Polícia Militar e Dom Orani entregou a Imagem ao Comandante geral, Cel. Carlos Eduardo, o Coronel Millan, falou em nome da corporação, ressaltando a reconquista da credibilidade da corporação, agradecendo a visita do Padroeiro e a presença de Dom Orani Tempesta, que mais uma vez fez a celebração missionária, com a capela Nossa Senhora das Dores, abarrotada de pessoas, civis e militares. Após a celebração, num ato de confraternização, todos foram convidados para um pequeno lanche, no salão nobre do quartel central. De lá, saimos em carreata para a Catedral do Rio de Janeiro onde mais uma vez, ressalto a atitude da população a passagem da imagem peregrina.
As 15 horas, seguimos para a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, na Cidade Nova, onde a imagem peregrina de São Sebastião, foi recepcionada pelo prefeito Eduardo Paes e sua equipe, levada até um altar preparado no meio do complexo da Prefeitura e acompanhada por centenas de pessoas entre funcionários e público que havia ido a prefeitura resolver assuntos particulares e aproveitaram para ouvir Dom Orani, que resaltou o problema vivido pelos moradores de Terezópolis, Petrópollis e Friburgo, no que o prefeito disse que tambem havia se colocado a disposição dos prefeitos das referidas cidades, mais uma vez realizada uma celebração missionária e na saida da imagem, carregada pelo prefeito, as pessoas vinham para tocá-la e agradecer por graças concedidas, o mesmo deixou-a no Carro de bombeiros e seguimos desta vez para a colmunidade de Chácara do Céu, no Borel.
Com as subidas íngremes, fomos galgando aos poucos e chegamos na capela de São Sebastião, com centenas de pessoas durante o trajeto, abanando panos, com faixas falando da paz, sentia-se a alegria das pessoas da comunidade, com aquela visita missionária, lá, foi realizada uma missa, celebrada por Dolm Orani, concelebrada pelo padre da comunidade, Padre Francisco, e mais dois padres, com a presença de ceminaristas, a comunidade correspondeu com cantos forte, e a capela estava superlotada. De lá, seguimos para a Igreja de São Camilo de Lelis, onde a imagem ficará em vigília, Dom Orani oficiou mais uma celebração missionária e se despediu da comunidade.

Um comentário:

  1. Olá,
    Desculpe postar por aqui, mas não sabia outra forma de entrar em contato. Gostaria de divulgar o site da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Parque Columbia. http://pansps.blogspot.com/
    Visitem-nos!
    A paz.

    ResponderExcluir