sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

E a Peregrinação continua...

Texto enviado por Denise Lima - Paróquia Sagrada Família/Maré

14/01/2011 – No oitavo dia da trezena de São Sebastião, pela manhã fomos visitar o Mosteiro Nossa Senhora dos Anjos das Irmãs Clarissas, onde o Arcebispo Dom Orani João Tempesta presidiu a Santa Missa de encerramento da vigília iniciada no dia anterior, onde a imagem peregrina de São Sebastião permaneceu junto aos fiéis.

Durante a Santa Missa as principais intenções foram voltadas para as vítimas do desastre que assolou a região serrana, ressaltando a importância de intercedermos e ajudarmos as famílias que estão sofrendo nesses locais afetados, vivendo sem moradia, com alimentação escassa e em alguns casos, isolados ainda aguardando ajuda.
Na homilia, Dom Orani destacou o evangelho (Mc 2, 1-12) e tomando como exemplo a história do paralítico que foi levado até Jesus, nos recordou de que mesmo na enfermidade devemos nos deixar conduzir até Cristo e da mesma forma devemos ajudar os nossos irmãos que necessitam chegar até Ele. Chamou-se também a atenção para o tema da Campanha da Fraternidade que este ano será “Fraternidade e a vida no planeta”, onde somos alertados sobre a importância de zelarmos pela criação, fato que infelizmente muitas vezes somente é lembrado quando ocorrem essas tragédias que vem acontecendo em nosso planeta e vitimando tantas pessoas.

Após a Santa Missa houve uma breve despedida da imagem de São Sebastião e em seguida a mesma foi levada para a Arquidiocese, passando em cortejo pelas ruas da zona Sul e do Centro da cidade, onde muitos fiéis e curiosos observavam e registravam a sua passagem. Com a chegada da imagem na Arquidiocese, muitos fizeram questão de visitá-la para fazer suas orações e seus pedidos, enquanto acompanhavam também a oração do Angelus.

Enquanto aguardávamos a próxima visita, fomos surpreendidas por uma linda lição de vida testemunhada pela Dona Judite, que nos contou com imensa alegria sua trajetória de vida, onde desde pequena, ainda que passando por muitas dificuldades, nunca deixou de participar da Santa Missa. Ela nos contou também que sempre reza o terço pedindo a intercessão de Nossa Senhora por sua família, pelas crianças, pelos jovens, pela Igreja e pelos sacerdotes, pois como ela mesma definiu “eles precisam fazem tantas coisas e tem tantas obrigações que nós devemos sempre rezar por eles para que sejam fortalecidos por Deus”.

Durante a tarde a imagem peregrina permaneceu na Catedral onde muitos fiéis e um grande número turistas de todas as partes foram prestar suas homenagens ao Mensageiro da Paz, destacando-se também a participação da população em prol das vítimas na região serrana. E por volta das 18:30h a imagem foi novamente conduzida em cortejo até mais algumas visitas programadas, inicialmente em duas capelas que receberam o nome de São Sebastião, uma em Madureira e outra em Quintino e finalizando o oitavo dia da trezena a imagem peregrina foi deixada em vigília na Paróquia São Sebastião e Santa Cecília em Bangu.


Que São Sebastião interceda por nós e estenda sua proteção a todo o estado do Rio de Janeiro, em especial pelos nossos irmãos da Região serrana e que todo o Brasil se una em mais um exemplo de grande solidariedade em benefício daqueles que sofrem. SALVE SÃO SEBASTIÃO, MENSAGEIRO DA PAZ!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário