sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pascom lança concurso para escolher sua logomarca

Do Portal da Arquidiocese
Leanna Scal.
A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese do Rio de Janeiro lançou um concurso para escolher a sua logomarca. Todos podem participar. Para isso, basta se inscrever até o dia 18 de novembro. Dentre as recomendações está a predominância das cores azul e vermelho e que siga o lema “O que vimos e ouvimos nós vos comunicamos, para que também vós tenhais comunhão conosco” 1Jo 1,3.
De acordo com o Coordenador da Pascom Arquidiocesana, Padre José Brito, a pré-seleção acontecerá on-line para a escolha das 20 melhores criações. A mesa julgadora, que escolherá o vencedor, acontecerá na semana de 19 a 24 de novembro.
Padre Brito explicou que a equipe julgadora será formada por pessoas que entendam de design e professores na área, da PUC - Rio. A entrega do prêmio será no dia 25 de novembro, às 19h30, no Edifício João Paulo II, sede da Arquidiocese do Rio.
Algumas regras para a criação da logomarca podem ser acessadas através do blog da Pascom Arquidiocesana: http://www.pascomarqrio.blogspot.com/ . Não é permitida a utilização de fotos na composição da obra. O arquivo deve ser enviado em jpeg, no espaço determinado, no blog da Pascom.
Pelo blog é possível acessar o regulamento completo do concurso e também está disponível um espaço para preenchimento da ficha de inscrição e envio dos trabalhos. Para o Padre Brito, esse concurso é uma forma de incentivar a Pastoral.
- Quando estiver pronta a logo da Pascom, e uma pessoa chegar com o crachá, logo será reconhecida e poderá fazer a cobertura do evento tranquilamente, explicou.
Os agentes da Pascom que receberão crachás serão os que compõem a equipe de fotógrafos e a de repórteres comunitários, chamados “RepórterCom”. Será um repórter e um fotógrafo por forania, que atuarão como voluntários e receberão da Arquidiocese uma credencial oficial, com dados cadastrais e foto. A ideia é que esses voluntários atuem diretamente na cobertura de eventos das Paróquias, através de uma escala prévia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário